Segurança Alimentar em Avaliação

Devido aos choques climáticos que estado a acontecer no pais caracterizado por chuvas fortes no norte e escasses de chuva em algumas regiões do centro e sul, o Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar através do Secretariado Técnico de Segurança Alimentar e Nutricional (SETSAN) está a preparar uma avaliação para Marco/Abril de 2018.
A última monitoria da inseguranca alimentar aguda feita em Outubro/Novembro de 2017 indica que no pais há cerca de 25.000 pessoas em inseguranca alimentar aguda cuja magnitude exige que se faca assistência alimentar.
O número de pessoas em insegurança foi calculado através da combinação de dados de consumo alimentar, estratégia de sobrevivência, reservas de comida, posse e/ou perda de animais, bem como acesso a alimentos.
Entre os sectores mais vulneráveis à insegurança alimentar, destaca-se o da Educação e Desenvolvimento Humano. Neste sentido, o SETSAN recomenda a provisão de lanche escolar mesmo no período de férias, usando modalidades diversas, como forma de minimizar o impacto da insegurança alimentar no ensino e aprendizagem.

Artigos relacionados